segunda-feira, 11 de julho de 2011

Jogo da Coleta Seletiva

Quem visita o Blog do IK já deve ter visto o nosso banner do Jogo da Coleta Seletiva:


O jogo foi disponibilizado pelo site Escola Games, que possui jogos educativos baseados em atividades que despertam o interesse das crianças, tornando o aprendizado mais divertido e fácil. Ideal para jogar com a família e os amigos, o Jogo da Coleta Seletiva é uma verdadeira aula direcionada ao público infantil, mas que abre espaço para que qualquer pessoa aprender e jogar. Ao abrir o jogo você tem uma pequena palestra que ensina um pouco sobre o processo da coleta e reciclagem. Após isso ele te instrui sobre o uso correto dos coletores coloridos e abre a tela para que o jogo comece. São 5 coletores dispostos na parte inferior da tela de jogo e uma esteira na parte central. Nela serão dispostos resíduos aleatórios e sua meta é colocar cada um no coletor correto, clicando sobre ele e arrastando até o coletor. Se você errar, o jogo te avisa sobre o erro e você tem a chance de jogar novamente. São 5 fases e você deve depositar todos os resíduos nos seus respectivos coletores, recebendo uma instrução de como a reciclagem ajuda o meio ambiente a cada acerto. Além de divertir, o jogo ajuda a colocar em prática o raciocínio e a memória, além de ser uma uma ótima maneira de ensinar aos pequenos como reciclar e a importância desse ato tão fácil, que gera grandes benefícios.
Jogue o Jogo da Coleta Seletiva, espalhe para seus amigos e mostre a todos que você é especialista em coleta seletiva e sabe da importância que ela tem para o meio ambiente! Clique aqui para jogar!

Postado por: Pablo Pietro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita e por estar comentando! Esperamos que goste do blog e que volte mais vezes para conferir nosso conteúdo!

"... A natureza é fundamental para a vida. Tudo o que fizermos contra ela recairá sobre nós..." (Roberto Anselmo Kautsky)