terça-feira, 16 de agosto de 2011

Estojo feito com garrafas PET


Oi pessoal! Tudo bem? Hoje vamos trazer um artesanato muito útil para quem estuda. É um estojo feito com garrafas PET de 600 ml. Ele é ótimo para guardar materiais escolares, mas pode servir para muitas outras coisas. Também pode ser usado por todos, é só decorar da maneira que mais agradar. Os materiais necessários são:


- 2 garrafas PET de 600 ml
- tesoura
- estilete
- um pedaço de elástico
- verniz vitral colorido
- pincel

Confira como o estojo é feito no link a seguir:


Primeiramente retire o rótulo das suas garrafas. Lave-as por dentro e deixe secar. Após isso, com a tesoura e/ou o estilete, corte a parte de cima da primeira garrafa (aproximadamente 7 cm a partir do bocal), e apenas o fundo da outra. Lembrando sempre de guardar as partes que não foram usadas para outros artesanatos, ou descartá-las corretamente.



Agora, com a ajuda de um objeto que possua ponta e que possa ser esquentado, faça dois furos, exatamente como na foto, no fundo que você recortou. Corte um pedaço do elástico que não fique muito frouxo e nem muito apertado (usamos aproximadamente 30 cm). Passe as duas pontas do elástico pelos furinhos e dê dois nós por dentro, para que fique bem preso.


O estojo fica desta maneira. Você encaixa o fundo na parte de cima da outra garrafa, e prende com o elástico.


Depois é só decorar da maneira que preferir. Pode-se pintar com verniz vitral , que tem um efeito excelente, colar adesivos que combinem com você, decorar com pirógrafo, e o que mais a imaginação mandar.




Está pronto o estojo! Viu como é fácil de fazer? É lindo e prático de usar. Você pode guardar lápis de cor, canetinhas hidrocor, e várias outras coisas. Reciclar é saber reutilizar coisas que iriam para o lixo, e fazer objetos incríveis, como esse estojo que tem muitas utilidades. Até a próxima! :D

Postado por: Pablo Pietro 

6 comentários:

  1. Sou Maria de Nazaré Nepomuceno de Aguiar e no meu CD CANTANDO E APRENDENDO COM NAZA AGUIAR temos a música Meio Ambiente.

    ResponderExcluir
  2. Meio Ambiente (Maria de Nazaré Nepomuceno de Aguiar)
    Para o ambiente
    Ficar envolvente
    Devemos preservar
    Devemos cuidar

    Não sujar os rios
    Não sujar as ruas
    Não sujar o lar
    Não sujar o mar

    Junte as garrafas
    Junte as latas
    Para reciclar
    Para reciclar

    Construir brinquedos
    Construir brinquedos
    Pra você brincar
    Pra você brincar

    ResponderExcluir
  3. Se precisar de algo relacionado a arte e criações estou no número 55 92 9397 6973.Terei imenso prazer em ajudá-los.Beijão e acessem meu Blog nazaaguiarcriares.blogspot.com.br NAZA AGUIAR CRIAÇÕES.Valeu !

    ResponderExcluir
  4. Muita boa a ideia,vou fazer um para mim usar na faculdade e assim quem sabe insentivar outros colegas.

    ResponderExcluir
  5. Lindo! Ótima idéia! Vou fazer! :D

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita e por estar comentando! Esperamos que goste do blog e que volte mais vezes para conferir nosso conteúdo!

"... A natureza é fundamental para a vida. Tudo o que fizermos contra ela recairá sobre nós..." (Roberto Anselmo Kautsky)