quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Feliz Dia da Árvore!



Hoje é o Dia da Árvore!! Com dito antes aqui no blog (no post sobre o dia de proteção às florestas), 2011 foi escolhido pela ONU como o Ano Internacional das Florestas. A escolha deste ano não é para comemoração, mas sim para alarmar sobre o perigo que elas estão correndo. Com a grande frequência de queimadas, desmatamentos e madeireiras, nossas florestas acabam sendo ameaçadas, juntamente com toda a fauna e flora que habita nelas. Você já parou para pensar em quantos animais morrem à cada queimada em uma grande floresta? Muitos que fogem ficam sem abrigo e sem comida, morrendo posteriormente. Muitas das bruscas mudanças climáticas, também acontecem devido ao abuso que as florestas vem sofrendo, e infelizmente muitas pessoas ganham dinheiro usando delas de maneira cruel, sem nem pensar nas consequências que isso traz para todos nós. Matar uma árvore significa acabar com o ecossistema, acabar com o fornecimento de oxigênio para os seres vivos e empobrecer o solo e a água dos rios.

Você já plantou uma árvore? Se não, aproveite para fazer isso hoje! Já cuidou de uma em seu quintal, nem que seja uma plantinha de vasinho? Tenha uma planta na mesa de trabalho também. Uma árvore pode ser uma amiga, uma companheira, como se fosse de estimação, por quem podemos cultivar um carinho imenso. Se a árvore for frutífera melhor ainda, já que esta pode retribuir os cuidados que recebe. Uma pessoa que possui um cachorro de estimação e o ama de verdade, não é capaz de machucar qualquer outro cachorro. Com uma árvore pode ser o mesmo: ao criar um laço de amor e proteção com elas, é impossível apoiar uma derrubada, ou aceitar comprar móveis feitos com madeira ilegal.

O Dia da Árvore vem para chamar a atenção sobre a importância delas para o nosso ecossistema e vida na Terra, por isso, faça a sua parte: plante uma árvore, cuide da floresta mais próxima de você, não desperdice papel, muita atenção em relação à madeireiras ilegais e não deixe que nada de ruim aconteça àquelas que são responsáveis por grande parte da vida no nosso planeta. Ame uma árvore!!! 

 




"Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore."
Martinho Lutero

Olhando com atenção, esta bela árvore forma um coração.

Desenhos em caixas de ovo.

Amar ou destruir: a escolha é sua.



Árvore de PET.

Postado por: Pablo Pietro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita e por estar comentando! Esperamos que goste do blog e que volte mais vezes para conferir nosso conteúdo!

"... A natureza é fundamental para a vida. Tudo o que fizermos contra ela recairá sobre nós..." (Roberto Anselmo Kautsky)