segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Visita surpresa da EEEFM Mª Olinda de Oliveira Menezes


Sexta-feira, dia 23, enquanto estávamos organizando os últimos detalhes sobre o Passeio Ciclístico, recebemos uma visita surpresa dos alunos de 6ª e 7ª séries, da EEEFM Mª Olinda de Oliveira Menezes, na Serra, acompanhados dos professores Fábio, Marilda e Lia, em um trabalho de conhecimento do estado do Espírito Santo. Como estávamos trabalhando no passeio, infelizmente não tivemos a chance de apresentar uma palestra para os alunos, mas que em compensação puderam conhecer o Memorial Roberto Kautsky, onde foram apresentados às primeiras descobertas de Roberto Kautsky. Também viram algumas matérias em revistas, que ficam expostas aqui, medalhas, troféus e uma pequena explicação sobre a história da Cattleya schilleriana trilabelo, descoberta de Roberto Kautsky que, infelizmente, ao ser encaminhada para a Alemanha para posteriores estudos, acabou morrendo por estar em estado debilitado. Dela só restou uma foto e a descrição feita pelos amigos de Roberto, os botânicos Fritz Dungs e Guido Pabst: "Estes achados são tão raros, que podemos dizer com toda calma, uma vez num século." (Artigo publicado na revista "Die Orchidee" Alemanha 1973).

Apesar de muito rápida, a visita parece ter sido muito boa para os alunos. Esperamos que os professores agendem um outro horário, para que possamos fazer tudo com mais tempo e passar para os alunos mais conhecimentos sobre meio ambiente e reciclagem. E você que ainda não conhece o Memorial Roberto Kautsky, agende uma visita aqui pelo Blog do IK mesmo! Clique aqui.

Uma pena não termos conseguido fazer mais fotos, mas as que tiramos estão no link a seguir!



Alunos com os professores Fábio e Lia no memorial

Alunos assinando a folha de presença



Professora Marilda e alunos no memorial
Obrigado pela visita!
Postado por: Pablo Pietro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita e por estar comentando! Esperamos que goste do blog e que volte mais vezes para conferir nosso conteúdo!

"... A natureza é fundamental para a vida. Tudo o que fizermos contra ela recairá sobre nós..." (Roberto Anselmo Kautsky)