sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Esclarecendo dúvidas sobre agendamentos



Muitas pessoas têm dúvidas sobre como agendar uma oficina ou visita conosco, seja na Reserva, no Memorial ou no Centro de Reciclagem. Vamos esclarecer alguns detalhes nesse post para que todos possam conhecer o Instituto Kautsky e aprender mais, seja sobre reciclagem e meio ambiente, ou sobre a história de Roberto Kautsky.

Como posso agendar uma visita?
As visitas podem ser agendadas pelo blog, através dente link (o mesmo link do ícone "Agendamentos"), ou por telefone, pelo (27) 3268-2300. No ato do agendamento, deve ser informado o dia, o horário da visita e o número de pessoas.

Quais são os dias disponíveis para as visitas?
Visitas ao Centro de Reciclagem, Memorial Roberto Kautsky, palestras e oficinas de artesanato, podem ser feitos de segunda à sexta, das 8:00 às 17:00. Visitas à Reserva Kautsky podem ser feitas todos os dias.

Preciso pagar para realizar alguma visita?
Sim. Visitas à Reserva Kautsky nos fins de semana têm que ser pagas, por que dependemos da contratação de um monitor para guiar o grupo. O preço é de R$ 5,00 por pessoa.

A Reserva Kautsky pode ser visitada em qualquer condição climática?
Não. Se o tempo estiver chuvoso, a visita à Reserva não pode ser realizada. Se chover muito três dias antes da visita, esta é automaticamente cancelada.

Qual é o número mínimo de pessoas permitido para as visitas?
Para palestras, oficinas e visitas ao Centro de Reciclagem, o mínimo é de 10 pessoas. Para visitas à Reserva Kautsky o mínimo é de 5.

Os materiais para artesanatos, nas oficinas, são oferecidos por vocês?
Só os materiais não recicláveis, como tintas, tesouras e colas, por exemplo. O material reciclável principal do artesanato - garrafas PET, por exemplo - deve ser trazido pelo aluno ou participante. Esse é o principal objetivo da oficina: fazer com que o participante traga o resíduo de casa, que ele possivelmente usou, e comprove que ele pode ser reaproveitado.

Como funciona uma visita à Reserva?
A visita funciona desta maneira: se estiver sido agendada em um dos dias úteis da semana, o grupo deve parar no Instituto Kautsky, para estar pegando a lista de presença que deve ser assinada por quem estiver participando, e se a turma levar a lista para assinar em sala de aula, esta deve ser devolvida em sete dias. Se for no fim de semana, o grupo deve se encaminhar para a Reserva, localizada na subida para o colégio Polivalente, passando pela Câmara Municipal, entrando na segunda rua à esquerda, onde o monitor estará esperando. É indicado que os visitantes levem água ou suco, frutas e outros lanches mais leves e nutritivos. Também pede-se que o visitante use calçados fechados. É permitido o uso de câmera fotográfica e filmadora. O tempo de caminhada é de aproximadamente uma hora e meia à duas horas.

Posso visitar a Reserva ou o Centro de Reciclagem por conta própria?
Pedimos que não, principalmente a Reserva. Como muitos visitantes não conhecem o local, fica complicado de se fazer a visita sozinho. Além do mais, existem regras para a visitação, que sempre são passadas aos visitantes antes da subida. 

Pode-se visitar mais de um local em um dia, como Centro de Reciclagem e Reserva Kautsky?
Uma visita à Reserva e uma visita ao Centro de Reciclagem possuem conteúdos diferentes. Na visita à Reserva, aprende-se sobre Roberto Kautsky, seus estudos botânicos e sobre a fauna e flora local. Assim, o melhor roteiro é visitar o Memorial Roberto Kautsky, que fica na sede do Instituto Kautsky, para depois seguir para a Reserva. A visita ao Centro de Reciclagem, foca na reciclagem, coleta seletiva e meio ambiente. O mais indicado é receber uma palestra ou oficina de artesanato, aqui no Instituto Kautsky, antes de seguir para o Centro de Reciclagem.

Agora que as principais dúvidas estão esclarecidas, agende sua visita conosco! Estaremos aguardando. Sempre que possuir uma dúvida antes de fazer o agendamento, especifique-a na mensagem.

Postado por: Pablo Pietro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita e por estar comentando! Esperamos que goste do blog e que volte mais vezes para conferir nosso conteúdo!

"... A natureza é fundamental para a vida. Tudo o que fizermos contra ela recairá sobre nós..." (Roberto Anselmo Kautsky)